segunda-feira, março 12, 2007

Essas palavras não têm nada demais.
Não são poéticas, não são precisas. Não marcam.
E ainda se repetem. Repetem. Repetem.


Nem são especiais. Mas quem as lê, certamente, o é. Alguns vêm perdidos do google, outros já direto. Nem sei o que querem, nem o que pensam.

Mas são poucos. Felizmente, sei de onde são. Alguém em Pedra Azul gosta de mim. Pedra Azul?! Gostei da pesquisa. Trouxe uma palavra adorável: jequitinhonha. Se fosse comestível, certamente eu quereria mastigar jequitinhonha vendo um jogo.

Ou chamar meu amor pro canto pra fazer uma jequitinhonhazinha. Com jeitinho. Palavra engraçada. Só vou ter pena de quem me lê de Beijing e de Hangzhou.

Só me resta dizer:

xiè xiè

(E eu achando que "jequitinhonha" era coisa engraçada)

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu bem, não achei isso no Aurélio.
O que será que será?
ehehehe
mas que é engraçado, é.

Anônimo disse...

Aê meu presidente!
:-)

Gostou do contador novo? Interessante né!

Ah... e Jequitinhonha, que eu saiba, é uma cidade do interior de Minas Gerais.

Abraços, e um excelente final de semana!

Anônimo disse...

eu vou falar de um jeitinho mineirinho, agora, viu?!
é mais bonitinho.

ehehe
é bom saber que vc ri das minhas piadinhas.