segunda-feira, fevereiro 18, 2013


Há vários referenciais teóricos para a Paternidade:

As teorias Liberais dizem que você não precisa cuidar do seu filho. Uma "Mão Invisível" vai trocar as fraldas, e tudo certo. Aliás, segundo essa corrente, seu filho vai vir, ou não, dependendo da auto-regulação da sua vida familiar.

Já as Teorias Críticas, ou Marxistas, dizem que a gravidez é um processo de hegemonia de uma minoria sobre uma maioria de espermatozóides que não tiveram a oportunidade de fecundar o óvulo. A solução é encontrar vários óvulos para todos os espermatozóides, daí a oposição radical da Igreja.

Em paralelo, a corrente Realista estabelece que a Paternidade é a hora de trabalhar mais para ganhar mais dinheiro para sustentar o futuro herdeiro. Não tem problema se ele te odiar futuramente por isso.

Para os Construtivistas, a criança só dá trabalho se você estiver olhando. Fechar os olhos faria o problema inexistir. Essa corrente foi abolida pela invenção do choro infantil.

Para o Feminismo, caso o feto seja homem, esta é a única oportunidade em toda a vida de estar coberto de razão. Na realidade, envolto na razão. Dentro da razão.

Para o Machismo, não há muita escolha na gestação. De acordo com a obra The Dictador (BARON CARTER, 2012), "it's a boy or it's an abortion".

A correne Estruturalista diz que o bebê não é o bebê. É a dor de cabeça significante do choro que traduz o bebê. Ninguém até agora compreendeu exatamente o que isso significa.

O Empirismo é bem empírico. Você aperta o corpinho. Se chorar, é um bebê. Se você levar uma tapa, é porque a mãe está por perto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Нello thеre, just became awаre
of your blog through Google, and founԁ that it's truly informative. I'm going tο watсh out for
brussels. Ӏ'll appreciate if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing. Cheers!

my homepage: v2 cig review