quarta-feira, agosto 04, 2004

Amigos devotados
Namorada devotada
Família dedicada (tá, esquece "ele" por um instante)

Suponham que eu morra nesse final de semana. Nos jornais serei quase um deus, é certo.
Feliz, por certo. Contente, é certo. Tudo, ao certo.

O que pode me aflingir? O que pode me evitar?
Pouca coisa, aos olhos alheios. Mas se você me flagrar andando devagarzinho em uma avenida qualquer, com as mãos nos bolsos e cabeça baixa, saiba, é por pouco tempo. Minha dádiva não é ter perfeição; é deixar rapidamente de tentar tê-la em parte.

Mas serei eu arrogante?!
(falo das palavras que informam, meu esperado futuro)

Há quem diga. Motivo?! Bobo.
Pequenos reis, de pequenos reinados, com uma pequena plebe. Sem ouro e sem exército. Mas com um orgulho de mil brasões.

Nenhum comentário: